Quero parar de fumar

Apoio ao Tabagista

Entre em contato conosco pelo Programa Parar de Fumar, que tem como objetivo apoiar, inspirar e informar pessoas sobre como parar de fumar! Conte com uma equipe de profissionais capacitados que realiza atendimento a pessoas que querem parar de fumar ou se informar sobre o tema. Ligue para 0800 773 1666

O Programa Parar de Fumar é parte do PAP (Programa de Apoio ao Paciente com Câncer) do Instituto Oncoguia. Recebe o suporte e apoio científico de especialistas da Campanha “Parar de Fumar Vale a Pena”, realizado pelo Instituto Oncoguia e AmigoH.

Como tratar o Tabagismo no SUS?

O INCA (Instituto Nacional do Câncer) é o órgão do Ministério da Saúde responsável pelo Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT) e pela articulação da Rede de Tratamento do Tabagismo no SUS, em parceria com Estados e Municípios e Distrito Federal. Atualmente, nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, as secretarias estaduais de Saúde possuem coordenações do Programa de Controle do Tabagismo que, por sua vez, descentralizam as ações para seus respectivos municípios atuando de forma integrada.

O Programa oferece tratamento gratuito, que contempla apoio psicológico e terapia com medicamentos.

Se não consegue parar de fumar sozinho, você pode procurar a unidade básica de saúde (posto de saúde) do seu bairro para saber aonde tem disponibilizado o tratamento mais próximo da sua residência ou você pode entrar em contato com a Coordenação Estadual de Controle do Tabagismo/SES de seu estado

Você também pode entrar em contato conosco que podemos ajudar!
Além disso, caso você encontre alguma dificuldade nesse caminho, ligue para o Oncoguia, cone conosco! 0800 773 1666

Como tratar o tabagismo pelo meu plano de saúde?

Caso você tenha um plano de saúde, você pode entrar em contato com a empresa e descobrir qual tipo de serviço o plano oferece. Os serviços variam entre operadores e inclusive dependendo do seu Estado.
Algumas operadoras oferecem abordagem multidisciplinar – como apoio de enfermeiros, médicos e psicólogos -, outras oferecem consultas individuais e em grupo com monitoramento remoto.

Serviços Pagos

O Hospital Israelita Albert Einstein, por exemplo, tem um programa específico de Telecessação do tabagismo e é destinado aos pacientes que fazem uso do tabaco e desejam aderir a uma iniciativa para parar de fumar com a conveniência de realizarem seu acompanhamento com consultas presenciais e a distância (via tele psicologia), junto a uma equipe técnica formada por psicólogo e psiquiatra. Além disso, são compartilhados conteúdos educativos e orientação sobre estilo de vida, conforme evolução das sessões e suas necessidades.

Saiba mais sobre o programa:
Email: telepsicologia@einstein.br
Fone: (11) 2151-1100